VEREADORES DE SOSSEGO FAZEM REUNIÃO VIRTUAL

Do(a) ASCOM por Marcielly Ingrede | Publicado em 12/06/2020 às 15:51

VEREADORES DE SOSSEGO FAZEM REUNIÃO VIRTUAL


Os vereadores da Câmara Municipal de Sossêgo-PB, realizaram na manhã desta sexta feira, 12, uma reunião preparatória, visando a retomada dos trabalhos do Plenária Antonio Bezerra de Luna, de forma remota. A reunião contou com a participação dos vereadores Manuel Arnaldo da Silva Ferreira, PPS, vice presidente da casa, Diego da Silva Gomes, PPS, 1º Secretário, Joseilson de Medeiros Oliveira, PPS, 2º Secretário, Robson Renan de Oliveira Silva, SD, Emanuel de Azevedo Soares, PSDB, Flaviana Lucena de Araújo, PDT, além do vereador Junior Gomes, PPS, presidente da casa, a reunião também contou com a participação do Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Joagnny Augusto.


A Reunião teve o objetivo de preparar os vereadores para este novo cenário, que o mundo adota de forma obrigatória, devido a pandemia mundial causado pelo o conavirus, que é as reuniões virtuais, mas também o objetivo de contribuir com as determinações de isolamento social e, evitar a aglomeração que seria causado em caso de reunião presencial.


A reunião início por volta da 09:20 e teve duração de aproximadamente 40 minutos, onde todos os pares presentes, tiveram oportunidade de tirar as dúvidas com relação a plataforma do aplicativo usados para a realização da reunião.


O senhor presidente disse que os trabalhos administrativos permanecerão sendo realizados de forma controlada, com a presença do funcionário da câmara atendendo de 08:00 as 11:00 de segunda a sexta. E que os senhores vereadores poderão também ir aquela casa, de forma coordenada para que não permaneçam mais de 05 pessoas no interior, para a realização de suas atividades como parlamentar.


Ficou ainda acertado que os vereadores se reunirão virtualmente na próxima sexta feira, dia 19 de junho, para apreciação e votação do projeto de LDO, parte importantíssima da peça orçamentaria do município para o exercício financeiro de 2021.


A referida Peça Orçamentária fora disponibilizada para analise mais detalhada dos senhores vereadores no grupo do whatsapp dos legisladores do Município de Sossêgo-PB.


Foi uma reunião proveitosa, onde tivemos a oportunidade de conhecer o aplicativo que iremos usar a partir de agora na realização das reuniões virtuais, tirarmos a dúvidas que tínhamos, quanto ao uso da plataforma, conversar com os colegas vereadores, mesmo que remotamente, Alem do mais já temos um grupo do whatsapp da Câmara criado para este fim de interação remota com todos os vereadores, como é um grupo privativo, apenas dos vereadores e colaboradores do legislativo, lá disponibilizamos os Projetos de Lei para os vereadores analisarem e emitirem parecer, mas estamos esperançosos de que tudo isso passe e possamos voltar a nossa rotina de trabalho normal no legislativo, disse o vereador Júnior Gomes, Presidente da casa de “João Batista Antunes de Lima”


Tempo
Sossêgo - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas