O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA – IBGE, INICIA PREPARATIVOS PARA O CENSO 2020 EM SOSSEGO-PB

Do(a) ASCOM por MTAVARES | Publicado em 23/10/2019 às 15:50

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE em parceria com a Câmara Municipal de Sossego, na pessoa do presidente Jr. Gomes, que cedeu o auditório do Plenário Antônio Bezerra de Luna, onde fora realizado na manhã desta quarta-feira, 23, uma reunião com Leonardo, técnico do IBGE, que inicialmente trouxe apenas informações sobre o censo 2020, que será realizado em todo o Brasil e representantes dos diversos seguimentos da sociedade Sosseguense.

O técnico falou da importância da contagem censitária, que é a principal ferramenta de pesquisa de dados e informações sobre todos os aspectos do pais em suas macros e micros regiões.

É preciso que cada município tenha em si a responsabilidade de levar a informação sobre o censo a cada domicilio, pois o ser humano está em constante transformação do meio que ele está inserido e é necessário saber quem somos, como somos, onde estamos e como vivemos, disse Leonardo.

Ele ainda falou que desde o último censo em 2010, houve mudanças significativas em todas as cidade, coma construção de novos loteamentos, por isso a necessidade de se conhecer bem cada área e preparar esses novos espaços censitários de acordo com os critérios estabelecidos pelo IBGE.

O IBGE prevê visitas e entrevistas em 70 milhões de domicílios espalhados pelos 5.570 municípios do Brasil e um montante de aproximadamente 3,4 bilhões de investimentos.

• foto-2.jpeg
  • foto-1.jpeg